Curitiba, 18 de julho de 2013
Aoshi postando.
Selênia concordando 100%!
Selênia concordando 100%!
Estava lendo essa notícia que foi publicada no G1:
Li em outros lugares, mas esse link já explica bem a situação.
Basicamente, nossos amigos do Congresso Nacional não poderiam tirar férias até que a Lei de Diretrizes Orçamentárias fosse aprovada. Parece que isso está escrito em um documento quase sem importância chamado Constituição.
Imagem retirada de www.bahianoticias.com.br |
Ainda assim, e mesmo com muitas propostas importantes a serem analisadas e votadas, nossos digníssimos representantes fecharam um acordo de cavalheiros e não convocarão sessões plenárias por 15 dias.
Ou seja, eles não irão trabalhar, não cumprirão com suas obrigações, desobedecerão às Leis e muito provavelmente ainda serão pagos por isso.
E nós continuamos trabalhando, com direito aos mesmos trinta dias de férias todos os anos.
A pergunta que eu gostaria de fazer é: lembram-se dos protestos do mês passado, em que milhares de pessoas foram às ruas por todo o país?
Eu me lembro. Foi um momento histórico. Pena que parece que essa turma que nos representa se esqueceu. E o pior, parece que o resto da população também se esqueceu. Aparentemente as reduções nas tarifas de transporte público foram suficientes para acalmar a situação.
Acho que deveríamos mostrar novamente aos nossos representantes que o poder que eles possuem não é deles. É nosso. Para que se lembrem de ter medo do povo, já que, pelo visto, o respeito acabou faz muito tempo.
Perdoem o desabafo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário