segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia 20

São Paulo, 21 de outubro de 2012


O dia começou bem, com um café da manhã reforçado no hotel. Após uma enrolada básica no quarto, fomos ao shopping Pátio Paulista, onde almoçamos uma feijoada esperta no Mr. Jack's. Recomendadíssimo.

Após o almoço, pegamos nossas coisas no hotel e fomos até o shopping Iguatemi, onde matamos tempo até a hora de ir ao HSBC Brasil, em que foi realizada a...

Sim, amiguinhos, VGL = Video Games Live.
Achamos nossa mesa.
Esperando.


Antes do show, houve uma entrega de prêmios do pessoal do Game Music Brasil. Para mais informações, clique aqui. Na sequência, foi mostrado um novo vídeo da banda Mega Driver. No momento em que esse post foi escrito, o vídeo ainda não havia sido disponibilizado na internet, mas aqui está o canal deles no YouTube.

Começa então o espetáculo com um videozinho com falas de TRON e um medley de Castlevania:



Após esse começo são feitas as apresentações de Tommy Tallarico, idealizador do show, e da orquestra Villa Lobos. Tallarico aproveita para avisar que as músicas que serão tocadas foram escolhidas em enquetes, e que se não tocarem algo que gostaríamos de ouvir, a culpa não é dele.

A seguir, Mega Man:


Então foram tocadas músicas de Kingdom Hearts e Shadow of the Colossus. Aparentemente a Square continua não liberando imagens de seus personagens para o show, e por isso foram mostrados apenas personagens da Disney em desenhos.

Laura Intravia (também conhecida como "Flute Link") é chamada ao palco para apresentar a trilha de seu jogo favorito: Donkey Kong Country:



A seguir, Tallarico escolhe 4 pessoas da plateia para jogar Super Smash Bros Melee, enquanto a orquestra tocava o tema de Super Smash Bros Brawl:


São tocadas duas músicas da série Final Fantasy, uma é Aerith's Theme e a outra não fazemos ideia. Novamente sem imagens dos jogos...

Austin Wintory é chamado para conduzir a trilha que compôs para Journey. Infelizmente não encontramos o vídeo no YouTube (ainda).

Para finalizar a primeira metade do show, uma das melhores soundtracks de games de todos os tempos:


Intervalo básico de 20 minutos, com direito a loading da parte 2 na tela e o nosso jantar.

Jantar light.
A segunda parte já começa com um medley de Street Fighter 2, e no video o Blanka surrando diversos outros personagens.


Sim, o Blanka ganha do Xabi Alonso de perfect.

Vemos então uma apresentação de Sonic the Hedgehog. Embora o vídeo mostre diversos jogos, as músicas são todas do primeiro jogo. Aliás, o medley parece muito com aquele tocado nos créditos do primeiro Sonic de Mega Drive.


Houve então uma apresentação de Laura Intravia como "Flute Link", tocando diversas músicas da série The Legend of Zelda.


A seguir tivemos apresentações de Metal Gear Solid, World of Warcraft (Cataclysm e Mists of Pandaria), Chrono Trigger e Chrono Cross (os dois últimos sem imagens). Não necessariamente nessa ordem.

Laura Intravia retornou para um medley com músicas de diversos games do Mario e um desenhinho para acompanhar. Se não esqueci nenhum, foram tocadas músicas de: Super Mario Bros 1, 2 e 3; Super Mario World; Super Mario 64; Super Mario Sunshine; Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros Wii.


Após uma apresentação de Earthworm Jim (o próprio Tallarico participou da trilha deste game), foi a vez de Pokemon. Destaque para a participação do público.


Os artistas se despediram e saíram do palco. As luzes se apagaram. A plateia ficou maluca e começou a berrar FUS RO DAH de forma ensandecida. Então fomos brindados com The Elder Scrolls V - Skyrim.


E, para finalizar o show, todos cantam Still Alive (parabéns a todos aqueles que sabem de que jogo estamos falando). Não achamos um video da apresentação em São Paulo, então vai um do Rio de Janeiro mesmo.


E então acabou.

O show continua sensacional, e vale cada centavo. Isso que nem comentamos sobre os vídeos engraçadinhos entre as apresentações.

Momento mimimi: não tocaram nada de Metroid. Mas estão perdoados, a playlist escolhida foi excelente.

Dificuldades apenas em pegar um taxi depois. Voltamos ao hotel e desmaiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário